"Pensar fora da caixa". Já ouviste esta expressão alguma vez? O que significa para ti?
Pensarmos fora da caixa é sempre que existe a necessidade de pensar em caminhos diferentes dos que estamos habituados a usar. A rotina será que de certa forma não nos limita?
As coisas que já aprendemos (como por exemplo conduzir), com o passar de tempo e com a prática, acabamos por agir automaticamente....


Algumas dessas vezes sem sequer nos apercebermos de que as estamos a fazer certo? O cérebro assimilou-as como sendo as únicas e as correctas. Mas serão?

Reagimos e agimos consoante os estímulos que estamos habituados a viver, que para nós é visto como sendo "o normal" e assim escolhemos aquele método que nos irá consumir menos energia!

Seja lá de que área da tua vida for, já fizeste alguma vez uma mudança meio "drástica" ou uma simples acção "fora da caixa"? O que sentiste? Sentiste que era o certo ou algo errado? E as pessoas à tua volta como reagiram? Tentaram convencer-te de que era o errado provavelmente.

Porque será que em vez de terem uma atitude positiva face à tua mudança, têm sim uma atitude "castradora"? Será que é porque têm medo que te arrependas ou porque têm medo que tu lhes mostres o que estão a perder por não pensarem "fora da caixa"? Com isto não quero dizer que elas são boas ou más pessoas, nem que te amam muito ou pouco.

Assumires o que queres, sonhares, arriscares...tudo isto é sempre uma fantástica oportunidade que tens (e também uma grande responsabilidade!), porque estarás sempre a encorajar e até mesmo inspirar outras pessoas a também se libertarem.

Tens de ser sempre TU e repito...SÓ TU, a decidires o que queres e acreditas ser o ideal para a TUA vida!



Pessoalmente demorei muito a pensar fora da caixa e na maioria das áreas da minha vida. Até que chegou um dia (e nunca é tarde para mudarmos!), em que senti a necessidade de me conhecer melhor, de gostar de mim tal como era, de perceber o que gostava e entender o que queria realmente para mim.

Foi aí que senti a minha vida a dar uma volta de 180 graus e mesmo com medo, carreguei a fundo no acelerador sem saber bem onde iria parar mas com a satisfação de que pelo menos ia deixar de estar onde já não queria estar.

Foi só aí que compreendi finalmente que tinha de assumir a responsabilidade de desistir do antigo para puder assumir as rédeas do meu futuro e dar lugar a algo novo.







Não costumas de doar, oferecer, vender ou até deitar fora tudo aquilo que já não te serve? Ou preferes andar com roupa apertada ou demasiado larga que não te faz sentir confortável e confiante com a tua aparência?







Vamos lá mudar, não vai ser um processo fácil...mas garanto-te que vai valer a pena sentires toda esta leveza! Marca a tua sessão de coaching, experimenta GRÁTIS



A tua Coach,
Joana Rodrigues