Com os truques que se seguem, será impossível não conseguires obter os resultados que pretendes de perda de peso.


Estão preparados para finalmente conseguirem emagrecer? 

Seguem-se 10+1 dicas "provadas e aprovadas" que não podes mesmo desperdiçar!


1 - Escreve as refeições
Escreve ou fotografa no mínimo 3 vezes por semana, escreve a vermelho as asneiras que cometeste para que no final da semana possas analisar como correu e o que pode melhorar.




2 - Esquece a balança
É completamente proibido que te peses todos os dias, porque caso o faça só haverá ainda mais pressão e ansiedade. Escolhe apenas um dia e hora para o fazeres por semana.




3 - Utiliza pratos mais pequenos
Isto está associado a uma ingestão menor de alimentos.




4 - Não desvalorizes
Tenta manter a calma e não penses "só perdi X kgs, muda o discurso - "Esta semana consegui perder X kgs", afinal de contas depois de anos com maus hábitos, é um bom progresso esta decisão de uma alimentação mais saudável. A roupa está mais larga? e a aliança? e o relógio? Tudo conta, celebra!




5 - Despensa amiga
Retira dela todos os inimigos porque certamente irás lá busca-los nos dias em que estiveres com mais stress. Compra alimentos saudáveis e arruma bem a despensa porque a cor dos legumes e frutas também influenciam.



6 - Não passes fome
Isto não é a solução para emagreceres, porque mesmo que perdesses peso num curto espaço de tempo, pode não ser algo sustentável a longo prazo.




7 - Apoio
É importante falar com as pessoas à volta para que percebam o seu papel e a importância que têm.




8 - Criar metas realistas
Para manter a motivação e vermos que conseguimos mudar. Por exemplo: Nunca íamos ao ginásio nem gostamos muito, mas agora criávamos a meta de passarmos a ir todos os dias da semana - está errado. Neste caso, uma meta realista seria, começar a ir 2/3 vezes por semana.



9 - Distracção
Arranja tempo para ti, faz algum exercício físico, descobre um desporto que te entusiasme, diverte-te!




10 - Dedica-te
Por mais que profissionais te queiram ajudar, depende de ti. Começa quando te sentires preparado e com força de vontade.



+1
Conhece o nosso programa de emagrecimento FIT6, ele será uma grande ajuda para este desafio:


Já conheces as ofertas que tenho para ti? Espreita aqui!