Cuida de quem merece


Cuidar apenas de quem merece e deixar ir quem de ti se esquece, ás vezes é mais difícil do que parece. Mas não é impossível e é algo essencial para melhorar a tua vida!


Quando gostamos de alguém é mais difícil encontrarmos defeitos nessa pessoa ou reconhecermos sequer que essa pessoa não gosta assim tanto de nós, como nós gostamos dela.

Mas se não tens certezas, essa pessoa não é a certa para estar ao teu lado, seja em que tipo de relação for. É importante aprendermos que devemos persistir apenas nos lugares e nas pessoas certas.

Não digo que deves te tornar numa má pessoa, ou que te arrependas por ter um coração bondoso. Digo sim, que deves concentrar a tua energia e gerir o teu tempo, consoante o que é importante para ti e incluindo somente quem merece estar contigo.

Não desperdices a tua energia com pessoas que só se aproximam de ti quando precisam e quando querem que tu as oiças.

Porque pessoas que seguiram as suas vidas como se nós nunca tivéssemos feito parte da vida delas ou até mesmo aquelas pessoas tóxicas, existirão sempre - cabe-te a ti tê-las longe de ti.

Pode parecer doloroso o desapego de algum lugar, emprego, pessoa, o que seja...porque um desapego implica sempre uma decisão, uma mudança e sabemos que nenhuma das situações é fácil.

Mas tenta não te preocupar com quem vai mas sim com quem fica. Essas pessoas que ficam e que estão sempre do teu lado, são as pessoas que deves manter por perto e que deves valorizar diariamente.

Não temos que perder nada nem ninguém para as podermos valorizar. Temos sim que valorizar tudo o que é importante para nós, para as mantermos por perto e não as perdermos.

4 comentários :

  1. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, fico contente!
      Vou passar sim senhora, beijocas

      Eliminar
  2. Gostei imenso do blog, já há algum tempo que andava à procura de blogs que pusessem posts deste género! Nova segudora!! Hehehe

    Beijinhos,
    Patrícia :)
    Primavera Estacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente por teres gostado :) Beijinhos e volta sempre!

      Eliminar