Os obstáculos serão autênticos sinais de STOP ou por outro lado, haverá forma de os simplificar e transformar num START?!

Com a pressão diária que ás vezes sentimos, é normal que apareçam cada vez mais obstáculos e que aparentem até ser muito difíceis de ultrapassar.

Imaginando os obstáculos como sinais de STOP...o que tens de fazer quando estás a conduzir e vês um sinal destes? Parar completamente o carro mas depois avanças para o destino que queres quando vires que o podes fazer em segurança, certo?

Os sinais de STOP ou obstáculos que encontras na tua vida, também te podem fazer parar é certo. Mas é importante que reflictas nessa paragem, abrandes até se sentires essa necessidade, mas depois resta-te seguir em frente e acreditares que este sinal é sim um sinal de que estás a circular na direcção certa.

Obstáculos não têm que ser considerados como algo mau, faz-me lembrar o post que escrevi sobre se era bom ou mau falharmos. Nos jogos também não existem desafios e dificuldades a serem ultrapassadas para seguires em frente e chegares à meta?

Na vida é igual. O que te adianta ficares bloqueado/a atrás daquele obstáculo? Isso irá ajudar em alguma coisa para atingires os teus objectivos? O importante é sim tomares consciência dos obstáculos que tens à tua frente e se for preciso pedires ajuda, porque não?!

Quando eras criança e não sabias como lidar com alguma situação, certamente chegaste a pedir ajuda a alguém que achavas que te poderia ajudar certo? Sem vergonhas, crenças, pensamentos negativos, etc... simplesmente perguntavas a sua opinião e a partir daí podias aprender e até evoluir com essa aprendizagem. 

AGORA deve ser igual!


“Pede ajuda, não por seres fraco, mas para te manteres forte” - Les Brown

Marca a tua sessão estratégica de coaching gratuita e vamos reflectir e ultrapassar juntos esses obstáculos que tens!