Ter sonhos é algo muito especial, mas sonhar e passar até à acção pode ser algo mais raro e complexo do que parece. És empurrado por um problema ou por um sonho? 


Já falei aqui muito de sonhos e de sonharmos.

A maioria das pessoas adia os seus planos para amanhã, como se soubesse que o "amanhã" vai existir. Quando passam de pequenos planos diários a sonhos e grandes objectivos - piora, temos ainda mais a tendência de dizer "Um dia...", que parece ainda mais longe que o "amanha". Porque será?

Por outro lado, a lição do bambu chinês faz-nos pensar que há certas coisas que parecem ter o seu tempo para acontecerem. Mas claro, sem nunca desistirmos e tendo sempre paciência e persistência!


Quando foi a última vez que investiste tempo ou até dinheiro em ti?
(Seja no teu bem estar, no teu EU, no teu conhecimento, etc.)

Qual foi o último livro que leste e que te interessou imenso aprender mais ainda sobre aquele tema? Quando foi a última palestra que ouviste e que sentiste que tudo aquilo fazia imenso sentido para ti? Quando foi a última vez que visualizaste um video/filme que deste por ti a pensar que o protagonista eras tu? Quando leste uma simples frase nas redes sociais que tinha tudo a ver com a tua situação actual?

Alguma vez já te deve ter acontecido algo deste género certo?! A mim já!

E o que fizeste de diferente depois de teres alguma destas experiências?
Tiveste consciência que se fizesses aquelas coisas simples que aprendeste (ou que pensaste fazer de diferente naquele momento), poderiam ter um grande impacto na tua vida?

Mas o pior de tudo vem depois desta análise...

Quantas vezes é que acabaste por não aplicar nada disso em termos práticos na tua vida e deixaste que continuasse tudo igual?

Não adies mais tempo a realização desse sonho, dessa decisão, desse desejo e sê feliz!


Coaching é uma ciência de desenvolvimento, colocamos todo o foco em quem és agora e em quem queres ser!
Marca a tua sessão online estratégica e GRÁTIS de coaching!