Houve um dia que estava dentro de um carro, rodeada de pessoas que apareceram recentemente na minha vida mas que se tornaram bastante importantes. Tranquilamente olho para fora da janela e me deparo com isto:

NUVENS

Sabem aquela sensação que se tem de "Uau, já não te via à tanto tempo" ou "Uau, isto é mesmo giro, nunca tinha reparado" - foi a sensação que tive naquele momento!

Parece que já não reparava nelas à tanto tempo, sempre ali estiveram e eu nem pensava parar um segundinho para as ver.



Fiquei tão espantada com o cenário que a criança que lá ia no carro até disse: "Estás a ver as nuvens? Ás vezes dá para vermos imagens nelas, olha ali um cão, um coelho" e eu ali cada vez mais surpreendida com o que andava a perder.


Quantas vezes isto nos acontece?! 


Estarmos rodeados de natureza, de coisas lindas que nos estimulam até a imaginação e nós na agitação do dia-a-dia nem ponderamos pensar/reparar nelas.

Hoje lanço-vos um desafio, vão até à janela e olhem para o céu ou amanhã enquanto estiverem no caminho para o vosso trabalho vejam as nuvens!
Contem-me depois que desenhos viram hehe


Há tanta beleza à nossa volta, para quê desperdiça-la?
Será que perdes assim tanto tempo?
Será que em vez de ires a pensar nos teus problemas, não seria mais benéfico apreciares as coisas boas à tua volta?




P.S- Fiquei tão interessada nelas que até fui pesquisar o que realmente elas eram hehe
"As nuvens são das principais responsáveis pela existência da Meteorologia. Sem elas, não existiriam fenómenos como a neve, trovões e relâmpagos, arco-íris ou halos. Seria imensamente monótono olhar para o céu: apenas existiria o céu azul. Uma nuvem consiste num agregado visível de pequenas gotas de água ou cristais de gelo suspensos no ar. Umas são encontradas a altitudes muito elevadas, outras quase tocam no chão. Podem assumir formas diversas, mas são geralmente divididas em 10 tipos básicos." Vi esta informação aqui