Hoje para celebrar o dia internacional da felicidade, venho falar exactamente disto: Felicidade.

Ela estará à nossa espera? Ao virar da esquina ou dentro de nós? Será que só a alcançamos quando a partilhamos com alguém? O que é para ti a felicidade? Sentes-te feliz com facilidade? Quando foi a última vez que te sentiste assim?

Quando nos sentimos bem a nível físico e psicológico, tudo parece ser mais fácil. Nem sempre parece simples atingirmos a felicidade, embora seja algo que todos nós ansiamos ser - felizes!


Estive a fazer uma pequena pesquisa e estudos revelam que Portugal:
  • É um dos países mais infelizes da Europa. 
  • Numa escala de 0 a 10, Portugal apresenta uma avaliação média de felicidade de 5,1.
  • É o terceiro país europeu com maior uso de antidepressivos.

Sentires-te feliz e alegre é importante para ti? Se é, espero que tires momentos do teu dia para reconheceres isso. Caso contrário, concordas comigo que algo tem que mudar certo?!

Existe algo que te faz feliz todos os dias? Se sim, tens que aproveitar ao máximo cada detalhe desse momento. Tenta encontrar esta boa energia até nas mais pequenas coisas.

Aproveita este momento de reflexão e relembra mesmo uma situação em que te tenhas sentido mesmo SUPER feliz. Já está? Se não está pára de ler e lembra-te primeiro do que te pedi. 



Porque por mais que te sintas infeliz, existe sempre algo ou alguém que nos faz sentir alegres e verdadeiramente felizes. Observa bem à tua volta, permite-te criar felicidade e estima essa sensação!

Para se atingir a felicidade, é muito importante que as pessoas se conheçam a si mesmas, já pensaram o quanto a personalidade, a disposição e até a forma de estar das pessoas se relaciona com o facto de estarem ou não felizes e bem consigo mesmas?


Aprecia mais o que tens, rodeia-te de pessoas positivas, mexe-te, perdoa mais, ouve música alegre, trata os outros como gostavas que te tratassem mas mais importante que tudo isto, é fazeres o que para ti faz sentido e te faz sentir bem.


Vamos lá ser mais felizes todos os dias, espero que tenhas um dia SUPER FELIZ!

A tua Coach,
Joana Rodrigues


Marca a tua sessão de coaching, experimenta GRÁTIS