O que se passa pela tua mente transparece para o teu corpo!

Já te aconteceu "O stress" afectar a tua saúde? E a tua vida social?

Se não fores TU a cuidar da tua mente ao longo do tempo, provavelmente ninguém conseguirá fazer isso por ti certo? 

Esta semana especial "Xô Stress" vai ajudar-te!


Só quando dedicares algum tempo a descobrires como o poderás diminuir/controlar na altura que aparecer, é que ganhas uma felicidade interior que te fará alcançar muito mais do que alguma vez pensaste.

Quem está inscrito na nossa newsletter, terá acesso aos títulos dos post's da semana, mesmo antes deles serem publicados + um documento no final da semana, com um resumo do "Xô Stress" (Se ainda não fazes parte da lista especial, podes inscrever-te aqui vale bastante a pena).


#1 - Identificar as causas
Existem fontes de stress que dificilmente conseguimos escapar delas, outras que até conseguimos evitar/controlar facilmente. O problema grave é que a maioria das pessoas não consegue fazer a distinção entre elas.

Por isso, é necessário parar e pensar sobre o que te causa o verdadeiro stress e o que já fizeste para tentar que ele terminasse. 

E isto não é uma critica, nem quero com isto dizer que tudo é fácil. Mas será que algo que valha realmente a pena é fácil?

E o stress continua lá assim. Sempre. Cada vez maior.
Algo terá que mudar!


Perguntei no meu facebook a opinião dos meus seguidores e amigos, o que lhes causava mais stress, as respostas foram variadas e achei-as super interessantes!



- Uns não sabiam
- Outros falavam de amor
- Outros de dinheiro
- Outros do trabalho que tinham
- Outros das incertezas
- E ainda a maioria das pessoas falava de características que outras pessoas tinham e com as quais não se identificam



Acham que de uma forma geral podemos ou não controlar estes tipos de stress? A resposta que vais dar é apenas para tu próprio/a reflectires.


E não existe uma resposta certa ou errada, ela será sempre de acordo com aquilo que acreditas, daí todos termos opiniões diferentes.


Por tanto vamos por partes e o primeiro desafio (ah sim, pensam que era só ler e não fazer nada?! Nem pensar lol) que te proponho para esta semana é:

  • Escreveres uma lista de coisas que te deixam stressado (Podes sempre ir actualizando)
  • Avaliares cada coisa de 0-10 consoante o stress que isso te causa e que no fundo o quanto te impossibilita de viveres com mais tranquilidade e felicidade
  • Avaliares se isso é fácil ou difícil de escapares (ou eliminares mesmo) da lista
  • Em último, pensares em soluções para esse stress (Independentemente de ser fácil ou difícil acabares com ele).


Atenção que tens que dedicar algum tempo a este exercício. 


Se é para nos primeiros 5 minutos dizeres:
"Ui isto não é fácil"
"Isto não tem solução"
"Desisto, ia gastar muitas folhas"

Entre outras coisas, dou-te duas hipóteses, ou pensares melhor ou fechar esta janela se continuas a ter esses pensamentos negativos.


Este conteúdo e estes desafios que criei para ti não são por acaso, são com o objectivo de conseguires lidar melhor com o stress e de exercitares o cérebro para que consigas viver melhor contigo mesmo. 


Alinhas?

Não percas o post de amanhã, volta com este desafio completo :)