Motivação, a força que nos move a lutar por um objectivo, seja de que área for! O nosso estado de espírito influencia bastante a nossa auto-motivação, por isso mesmo é que ás vezes é mais complicado a atingirmos.

Contudo, sem ela torna-se complicado começarmos e terminarmos o que pretendemos com eficácia.

Existem três razões principais para perdermos a motivação:
  1. Falta de Confiança (baixa auto-estima)
  2. Falta de Foco
  3. Falta de Direcção
Sabes realmente o que queres?

Se não sabes o que fazer ou o que queres, como podes estar motivado a fazê-lo?
Por isso mesmo, a forma mais simples para te manteres SEMPRE motivado/a é teres foco no que é o teu objectivo principal!


Se neste momento estás a passar por uma fase em que sentes que a tua motivação está em baixo, experimenta reflectir um pouco. 

Será que existe algo que te está a magoar? Algo que te está a preocupar? Algo que te faz sentir sem controlo? E a tua intuição como está?

Existe algo "dentro de ti" que te está a causar essa falta de motivação. Portanto, por mais tolo que possa parecer, experimenta dizer o teu problema em voz alta. 

Que mudança tão urgente sentes que precisas de ter? Porque ainda não te decidiste a agir ao encontro dessa mudança? Que desculpas tens usado para te prender nesse estado estagnado?

Depois de compreenderes a principal razão para te sentires assim, cabe-te a ti agir de forma a trabalhar sob essas falhas.

Deixo aqui algumas dicas que provavelmente já tens conhecimento da importância delas, mas que neste contexto faz todo o sentido te relembrares delas: 

- Mente sã (pensamentos positivos), corpo são (alimentação equilibrada e prática de actividade física) 

- Afasta-te de pessoas tóxicas, elas não te irão ajudar a atingires auto-motivação (muito pelo contrário)

- Motiva as pessoas à tua volta, as energias são contagiantes (por isso mais vale utilizares ao máximo uma positiva)

- Não te esqueças da tua essência, para seres a pessoa que hoje és tiveste que passar por diversas experiências que te fortaleceram (aproveita isso da melhor forma, não te esqueças que não podes mudar o passado e o futuro também ainda é indefinido...concentra-te no presente, no AGORA)

- Aposta na excelência e não no inatingível (o perfeccionismo por vezes só atrapalha)

- Celebra SEMPRE, todas as tuas conquistas por mais pequenas que possam parecer, mas também celebra os teus erros (sim leste bem, é com eles que mais aprendes e é um sinal de que não estás parado/a...estás a tentar e logo acertarás)

- Não existem problemas sem solução, apenas poderá estar mais difícil de a encontrares (pensa bem, procura bem, ela existe. lê o meu post anterior sobre esse tema)

- A felicidade pode acontecer a qualquer momento (e nas mais pequenas coisas, está mais atento/a ao teu redor, sê mais grato/a!)


“Parece sempre impossível até que seja feito.” 

Já ouviste esta frase? Ou até nem tinhas ouvido, mas já viveste alguma situação em que foi este o teu último pensamento sobre tudo o que aconteceu?


É provável que sim!

Por isso, se te sentires com dificuldade em alcançar a tua motivação, não te esqueças da oferta que tenho para ti >> https://goo.gl/adJHFt certamente irá ser MUITO útil para ti!