Controlar a mente
Uma mentalidade errada pode ser um erro bem maior do que pensas. Mentes negativas só arranjam desculpas e não soluções.
O hábito nasce pela repetição de acções, de atitudes, de comportamentos (sejam eles alimentares, a nível do exercício físico se é feito ou não, ou o que for).
Não existem hábitos sem entrares em acção, mesmo acontece com os comportamentos, só existem ao seres movido por um sentimento e o sentimento também só existe por um pensamento.
Vamos ver dois exemplos:


Este hábito só surgiu porque ela praticou este hábito, supomos que comia um bocadinho de chocolate todos os dias, depois do almoço. Este comportamento como foi repetido várias vezes, o cérebro associou a algo bom. A "Maria" só começou a ter este hábito porque sentiu algo ao comer o chocolate todos os dias certo?


O que ele sente naquele momento? Medo? Angústia? Tristeza? Frustração? Mais uma vez podemos comprovar que o sentimento só veio depois do pensamento. Se o "José" pensasse algo positivo, iria gerar sentimentos positivos, motivadores e o resultado seria certamente mais benéfico.
Por isso, não existem hábitos sem existir antes de tudo um pensamento.
Seja qual for o TEU HÁBITO (o que estás neste momento a pensar), porque achas que o mereces ter?
Por exemplo, imagina que tens o hábito de chegar a casa depois do trabalho e sentares-te no sofá a ver TV e a petiscar. Pensas que mereces isso porque tens um trabalho cansativo e sentes que tens de repor as energias. Estás a ver o pensamento? Gerou um sentimento negativo, que gerou uma sensação de desmotivação, de stress, etc.
Não existem pensamentos negativos e sentimentos a seguir positivos ou vice versa. Por isso começares o dia de forma positiva ou negativa vai influenciar todo o teu dia, queres ter uma mente positiva ou negativa?
Com os meus clientes trabalho desde a questão inicial, preocupa-me o que os meus clientes sentem, procuram, etc. Por isso que amo o que faço!