Este ano escolhe fazer as tuas compras de Natal com os pequenos empreendedores - apoia o empreendedorismo.


Assim terás um serviço mais personalizado e de maior qualidade. Conhece o meu percurso de empreendedora neste post.


Para quem não sabe, eu sempre me interessei muito pelo mundo do "empreendedorismo". Mas devido à minha falta de dinheiro, conhecimento e até devido a vergonha em excesso que tinha, nunca me tinha aventurado em nada. Achava que isso só funcionaria com os outros, que fossem ricos ou hiper inteligentes.


Até mesmo quando era criança, sempre gostava de brincar ás lojas, de todo o tipo. Desde mercearias até a lojas de vestidos de noivas hehe.

Em 2009, quando procurava o meu primeiro emprego, com muita vergonha ainda e falta de auto-confiança, as dificuldades foram imensas. Não tinha experiência e a minha estatura de menina não transmitia muita credibilidade.

Foi aí que me aventurei a pesquisar sobre as "vendas por catálogo", (catálogos esses que eu cada vez que via um fugia a sete pés), precisava MESMO de ganhar dinheiro! Normalmente mentes fechadas são sempre acompanhadas de bocas abertas não é verdade - e já tive o meu momento assim também!!!

Tive aí a minha primeira experiência com uma marca de venda por catálogo, a que na altura me pareceu ser a melhor e com menos investimento financeiro. Tive somente a vender essa marca desde 2009 até ao inicio de 2017, cheguei mesmo a construir uma equipa. Ao mesmo tempo tive momentos em que estive a trabalhar a full-time e também que tive no mundo do desemprego, dá sempre para conciliar muito bem este tipo de negócio.

Depois no inicio do ano, logo nos primeiros meses, decidi despedir-me do emprego que tinha na altura (e passaria aqui imenso tempo a explicar-vos as razões que me levaram a tomar essa decisão, mas não vale a pena) e tentei assim experimentar o que era trabalhar a partir de casa, com o coaching e com a marca que fazia carreira na altura.

Para mim não foi nada fácil viver desta forma, tive momentos bons e menos bons. Mas como nada acontece por acaso, ao mesmo tempo que tomei esta decisão, tive que tomar outras tantas e sair completamente fora da minha caixa. Situações incontroláveis muitas das vezes e que nos metem à prova!

Surpresa das surpresas, uma das partidas que "o destino ou a vida" (ou até eu mesma) me deu, foi tempos depois, decidir experimentar uma nova oportunidade de negócio que me apresentaram (coisa que nunca antes tinha permitido nem sequer imaginado ser possível) e focar-me só nele - desde então só me tem surpreendido pela positiva!


Mas pronto, isto tudo também para vos convidar a fazerem algo diferente este ano no Natal.

Pouparem nos euros e ganharem no tempo. 

Tempo esse que podem aproveita-lo com quem mais gostam e a fazerem o que mais vos apaixona.

Esta altura não tem que ser uma trabalheira, não tem que ser um stress, não tem que ser uma ataque ao vosso dinheiro. Pode ser sim uma altura feliz, de união, de partilha, de solidariedade e amor. A vossa família, amigos e até mesmo a vossa saúde irá agradecer.

Tens alguma dificuldade em escolher presentes de Natal?

Não queres derrapar no teu orçamento?

Não tens tempo ou pachorra para andar de loja em loja?



Este meu projecto #deixecomigo parece-me ser então a solução ideal para ti!

Mas se por outro lado gostarias até de aproveitar esta altura e ganhares um dinheiro extra, porque não aproveitas esta oportunidade como eu fiz? Prometo ensinar-te tudo o que aprendi até hoje :)