E quando te dizem "NÃO", como lidas com isso? Com frustração? Com raiva? Com angústia? Como te sentes verdadeiramente? 


Qualquer que seja a tua resposta, tudo terá a ver com a forma como vês o mundo!


Vamos começar por falar naqueles momentos em que nos dizem "Não", nem todos conseguimos lidar bem com esta palavrinha tão pequenina mas que acarreta, muitas vezes, uma gigante negatividade e um enorme mal estar.

Isto deve-se por normalmente entendermos que o "Não" é para ou por nós, em vez de vermos que é um "Não" ao nosso serviço, produto, o que seja.

Para tentarmos lidar melhor com o "Não" é relativamente simples, é no fundo mudar a forma como sentimos essa palavra. Imagina que tens que vender este mês X serviços, quando a pessoa disser que não quer, tens duas formas de pensar:


  1. "Bolas, mais uma pessoa que não quer os meus serviços"
  2. "Ok, em média a cada 15 pessoas com quem falo por dia recebo um sim, faltam assim só 14 para conseguir o meu próximo SIM"


Quem inventou a lâmpada por exemplo, sempre que errava no processo, não se lamentava por ter errado mais uma vez mas pensava sim para si "Boa, já encontrei X maneiras de como não fazer uma lâmpada". Vêem a diferença?

E quem diz ouvires um "Não" diz também aqueles momentos em que sentes que erraste, é igual, pensa que cada erro que cometes, é sinal de que estás mais próximo/a do teu objectivo, é sinal que estás em acção!

É como se de uma batalha interior se tratasse, estares sempre a pensar "Eu não consigo" , "Aquele já conseguiu" , "Não sirvo para isto" etc...são tudo pensamentos negativos e que não te vão levar a nenhum resultado positivo.

Por isso, vamos lá, os nãos que recebes não são directamente a ti e são sim uma forma de estares mais perto de onde queres estar. E mais, não erraste mas sim aprendeste, da próxima vez que tentares vais fazer diferente e melhor...


VAIS CONSEGUIR!!!